Roberta Serena

Sou nutricionista, formada há 12 anos, casada e mãe de duas meninas. Adoro esportes, não sou aficcionada, mas não vivo sem!

Hello Outubro

Não poderia deixar de falar desse mês. Mês alegre, florido, colorido e principalmente cor de rosa. Outubro rosa é o mês do Combate ao Câncer de Mama. É o mês, para você mulher, parar para se olhar e questionar se está se cuidando. Você realiza o auto-exame de mama com frequência? Já passou esse ano no ginecologista? Quanto tempo faz que você realizou seu último exame de ultrassom de mama e mamografia? Está com um peso saudável? 

A genética tem um peso muito grande no câncer, mas ele só se desenvolve quando esses genes são ativados, e é o estilo de vida que adotamos que pode contribuir para ligar ou desligar esse potencial genético. Está comprovado que o risco de câncer cresce proporcionalmente à quantidade de peso em excesso. Além disso, alimentos como: carnes vermelhas, frituras, bacon, presunto, perú, mortadela, salsicha e linguiça tem ação potente ação carcinogênica. Portanto, que tal aproveitarmos esse momento para diminuir o consumo desses alimentos e introduzir e/ou aumentar a ingestão de alguns super alimentos que combatem o câncer? São eles:

- Vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, agrião ....)

- Tomate

- Frutas vermelhas (amora, mirtilos, framboesa, blueberry)

- Sementes oleaginosas (nozes, amêndoas, macadâmia, castanha-do-pará)

- Cúrcuma

- Alho

- Maçã

Pessoal, não vamos deixar que a genética determine totalmente as nossas vidas, vamos prevenir! #dicassaudaveis#outubrorosa #alimentacaoecancer#nutricaoecancer #behealthy#alimentoscancerigenos



nutricionista@robertaserena.com.br

11 9 6692 0022