Roberta Serena

Sou nutricionista, formada há 12 anos, casada e mãe de duas meninas. Adoro esportes, não sou aficcionada, mas não vivo sem!

Sugestões para variar seu Lanche

Vejo que a questão dos lanches ainda é uma dificuldade na vida das pessoas. Você não precisa necessariamente comer a cada 3 horas, como sempre se falou, mas observe, se está pulando os lanchinhos intermediários e está chegando na refeição com muita fome, é preciso introduzir sim um lanchinho. Duas dicas que acho importante:

1-PLANEJAMENTO: tenha sempre opções de lanches nutritivos e apetitosos com você. Adoramos usar as ocasiões como desculpas, “ah, estava com fome e acabei comendo um pão de queijo, pois achei melhor do que comer pão de batata ou coxinha ou bolo....”; o pão de queijo não é uma opção saudável, você está se enganando, pois no fundo, você sabe disso!

2-Combinação de GORDURAS e/ou PROTEÍNAS: você já percebeu que grande parte dos lanches são a base de carboidrato? Frutas, torradas, barrinhas, pães e etc... um lanche só com carboidrato não gera saciedade e a pessoa acaba comendo mais do que precisa, por isso tente sempre combinar um alimento fonte de carboidrato com uma fonte de gordura e/ou proteína. Segue algumas sugestões:

1-Maçã com pasta de amendoim proteica com cacau;

2-Iogurte proteico com sementes de chia e aveia;

3-Banana grelhada com canela e lascas de coco sem açúcar;

4-Mix de mussarela de búfalo, tomatinho cereja e cenourinhas, temperados com azeite de oliva extra-virgem;

5-Café sem açúcar + chocolate com mais de 70% de cacau;

6-Mix de nutts;

Quanto à quantidade dos alimentos dos lanchinhos depende de pessoa para pessoa, faça essa refeição com calma, mastigando bem os alimentos e preste atenção aos sinais do nosso corpo de fome e saciedade.



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