Sobre

Sou nutricionista, formada há 12 anos, casada e mãe de duas meninas. Adoro esportes, não sou aficcionada, mas não vivo sem! Apesar de ser urbana, sou muito caseira e também preciso do contato frequente com a natureza, principalmente ao ar livre, me sinto mais viva! Amo Nutrição e tudo relacionado com Qualidade de Vida... o quanto a alimentação pode mudar a vida de uma pessoa.


Eu realmente acredito na reeducação alimentar, na mudança por um hábito de vida mais saudável e perene. O hábito alimentar das pessoas, na maioria das vezes, conta a sua história de vida, a sua personalidade e principalmente o seu atual estado de saúde. Por isso, sou contra dietas radicais e as dietas da moda. Há sim restrições alimentares, mas sem radicalismos. 


Comida tem a ver com prazer! 


Quero que as pessoas encontrem o prazer em comer saudável e mais do que tudo, incentivo à prática do bom-senso. Nem sempre o resultado é imediato, afinal, a mudança lenta, é a MUDANÇA VERDADEIRA, é para o resto da vida! 


Uma alimentação saudável deve ser colorida, rica em alimentos de verdade, alimentos frescos, aqueles vindos da natureza. Um prato colorido além de ser atraente e induzir ao prazer de comer, oferece maior quantidade e diversidade de nutrientes e substâncias benéficas à saúde. Uma boa alimentação deve ser medida pela quantidade de nutrientes que ela proporciona e não apenas pelo valor de calorias. No entanto, é preciso estar atento. Um alimento que aparentemente é saudável, pode ser um “veneno” para um determinado indivíduo. É preciso considerar a individualidade bioquímica e aí que entra a Nutrição Funcional, a qual avalia cada organismo e metabolismo individualmente, proporcionando um plano alimentar personalizado.



Formação

  • Graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo;
  • Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela CEMAFE/ Unifesp;
  • Pós-graduada em Personal Diet pela NTR Cursos;
  • Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional;



Quem é a Roberta Frizzo Serena?

Quando criança, meu apelido era Magali, de tanto que eu gostava de comer. Fui criada com muita carne vermelha, leite, queijos e chocolate, não comia legumes e muito menos salada. Por outro lado, sempre fui muito ativa. Meus pais e minha escola incentivavam demais os esportes. Aprendi a jogar a maioria deles, mas foi pelo Tênis que realmente peguei gosto, virou uma paixão! Não fui uma típica adolescente. Enquanto minhas colegas estavam preocupadas em ter a roupa da moda, ir na festinha baile, eu tinha uma rotina intensa de duas horas de treino diariamente e mais campeonatos de final de semana. Participei de campeonatos no Brasil e no exterior. Foi nessa fase que tive o meu primeiro contato com a Nutrição, onde fiquei impressionada ao descobrir o quanto a minha alimentação poderia interferir no meu desempenho físico e mental. Comecei a ler sobre nutrição, o assunto me despertava muito interesse e resolvi fazer a faculdade. 


Desde então, comecei a fazer escolhas melhores na mesa e experimentar alimentos que não faziam parte do meu hábito alimentar. Aprendi a ter prazer em comer saudável, mas se engana quem achar que a minha alimentação é perfeita, pois não é! Tenho uma dificuldade enorme em comer folhas cruas e ainda como sem culpa uma pizza num domingo à noite com a minha família, um sorvete numa tarde de muito calor e saboreio uma bela sobremesa, sem arrependimentos e ainda no período noturno! Não faço restrições alimentares no meu dia-dia, é só ter bom-senso, saber equilibrar, comer com moderação e lógico, fazer exercício físico com regularidade. Esses momentos também devem fazer parte das nossas vidas e ao contrário do que muitos pensam, com eles também conquistamos saúde. Comida é muito mais do que nutrição, são lembranças, são boas risadas, união, conforto, momentos especiais e inesquecíveis!

Informações de contato

Rua Tabapuã, 708 - Itaim Bibi - São Paulo

11 9 6692 0022

nutricionista@robertaserena.com.br

11 9 6692 0022